sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Colunistas / SETEMBRO AMARELO

SETEMBRO AMARELO

As cores continuam codinomeando os meses do ano. Depois do maio amarelo para o trânsito, já se antecipa o setembro amarelo para a psiquiatria. O Dr. Augusto Lei, presidente do núcleo Amapá da Sociedade Brasileira de Psiquiatria já está chamando a atenção de todos para a programação especial que será desenvolvida, em todo o Brasil, inclusive no Amapá, tendo como centro a Psiquiatria, os psiquiatras e os pacientes. Bom tema!

CAINDO PELAS RUAS
Devido às fortes chuvas, o terreno encharcado e a falta de responsáveis técnicos para a construção de muros no centro urbano de Macapá, os primeiros prejuízos já estão sendo contabilizados pelos proprietários. As chuvas de durante a noite de terça-feira para quarta-feira foi apontada como responsável pela queda de, pelo menos, dois muros. A imputação não é verdadeira, pois o que se pode ver era que os muros de proteção não tinham fundação e, por isso, caíram literalmente.

CANAL DE DRENAGEM
Se a limpeza dos canais de drenagem continuar como estão sendo feitos pela Prefeitura, depois de mais duas limpezas já estarão desaparecendo as marginais daqueles canais que servem de acesso local para os moradores. Depois não venham com a estória das “terras caídas” como estão justificando os desbarrancamentos nas vilas das comunidades do Distrito do Bailique. Parece coisa muito amadora e, pior, sem o necessário zelo técnico.

SEMÁFOROS
Este ano, a cada semana, aumenta o número de semáforos com problemas em Macapá. O atual presidente da Companhia de Trânsito de Macapá – CTMac não está acertando a mão e os condutores estão aumentando a altura das reclamações. Uma rápida inspeção atesta que os sinais luminosos, que deveriam ser um instrumento organizador do trânsito em Macapá, se transformam em complicadores. Já não escolhe a zona da cidade. Todo o sítio urbano tem problemas.

ABRIGO DE PASSAGEIROS
Estão com muitos problemas os diversos pontos onde estão instalados os abrigos de passageiros nas paradas de ônibus em Macapá. Alguns com a coberta completamente destruída, outros ocupados completamente pela água da chuva e ainda outros onde apenas se sabe que era um abrigo pelos restos que ficam e que não servem para nada. É urgente que se tome iniciativas para que esse problema seja resolvido.

INTERESSANTE
Na estampa colocada no outdoor que fica na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, na área interna do Palácio do Setentrião, tem uma mensagem no mínimo curiosa e que diz: “o trabalhador merece respeito”. Se não estivesse onde está, provavelmente ninguém notaria a gafe, mas está na área do Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado, que está pagando o salário dos funcionários públicos de forma parcelada. É ou não é hilário!?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*