sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Destaques / Prefeitura de Macapá e Tribunal de Justiça do Estado entregam material para o Projeto “Um Parque em Meu Caminho”.

Prefeitura de Macapá e Tribunal de Justiça do Estado entregam material para o Projeto “Um Parque em Meu Caminho”.

A entrega do material ocorreu nesta segunda-feira, 24, com a presença de 60 jovens.
O prefeito Clécio Luís e a juíza Stella Ramos entregaram material para os primeiros jovens do projeto Um parque em meu caminho: atitude e aprendizagem, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), em parceria com a Prefeitura de Macapá. A entrega do material ocorreu nesta segunda-feira, 24, com a presença de 60 jovens que cumprem medidas socioeducativas e são acompanhados pelos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Eles atuarão em praças e parques de Macapá.
De acordo com a juíza Stella Ramos, o projeto segue um bom ritmo e o evento desta segunda-feira foi apenas mais uma etapa. “Um parque em meu caminho não tem prazo para terminar, até porque todo dia cresce o número de jovens nessa condição. Alguns, inclusive, com somente 13 anos. Mas o importante é comemorarmos os avanços alcançados e manter o trabalho e a parceria”.
Na primeira fase, foram disponibilizadas 90 vagas e atendidos 58 jovens. O público-alvo da iniciativa recebe capacitação profissionalizante com duração de dois meses, em duas aulas por semana, contemplando módulos de cuidados com o meio ambiente, ética, regras de convivência social, rotinas administrativas, entre outros. Ao final, o tempo dedicado à capacitação contará como tempo de prestação da medida socioeducativa a que cada um foi submetido, com direito à certificação.
A primeira turma teve aula nos meses de maio e junho de 2017. Os jovens participantes tiveram oficinas de sensibilização em duas turmas – de terças e quintas e de segundas e quartas –, tendo como palco o auditório da Guarda Municipal de Macapá.

Foto 2

Durante a entrega do material o repórter Gelvanio de Freitas esteve presente fazendo a cobertura para a TV Band Macapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*