domingo , 30 abril 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Destaques / Prefeitura de Macapá constrói um km de passarelas de concreto armado no Bailique

Prefeitura de Macapá constrói um km de passarelas de concreto armado no Bailique

As obras estão sendo realizadas nas comunidades de Vila Macedônia, Jaranduba, Igarapé do Meio e Aparecida.
A Prefeitura de Macapá está construindo mil metros de passarelas de concreto em quatro comunidades do arquipélago do Bailique. A obra, orçada no valor de R$ 737.845,76, está sendo executada com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes.
Serão construídos 600 metros de passarela na Vila Macedônia, 200 na comunidade do Jaranduba, 100 no Igarapé do Meio e 100 metros na comunidade de Aparecida.
O presidente da Associação dos Produtores dos Agroextrativistas da Ilha do Brigue, Elias Barbosa, explica que a construção das passarelas nas comunidades é uma reivindicação antiga dos moradores e que está sendo executada graças ao empenho da prefeitura.
“Para nós, é muito bom ver que estamos sendo lembrados e atendidos pelo poder público. Nossa comunidade sofre bastante com as pontes de madeira, que, além de se desgastarem rapidamente devido à força da maré, precisavam ser reconstruídas constantemente”.
Para seu Firmino Vilhena, um dos moradores mais antigos da Vila Macedônia, a nova passarela proporciona mais segurança aos moradores da comunidade.
“Agora não temos mais preocupação de caminhar por aqui. Com a antiga ponte, diariamente aconteciam pequenos acidentes. Agora não, com a passarela de concreto, ficamos mais tranquilos e seguros”.
Os serviços já foram concluídos na Vila Macedônia e nas demais comunidades estão em execução. Para a realização da obra, o Município conta com técnicos da área e com a ajuda de moradores.

Foto 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*