terça-feira , 27 junho 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Cidade / Prefeitura da Capital começa a limpeza do canal do Jandiá e a recuperação da Avenida Procópio Rola

Prefeitura da Capital começa a limpeza do canal do Jandiá e a recuperação da Avenida Procópio Rola

Para os moradores os problemas aumentam todo ano devido às construções feitas na região.
A Prefeitura de Macapá iniciou na sexta-feira, dia 5, os serviços de limpeza, desobstrução do canal do Jandiá e recomposição asfáltica no trecho da Avenida Procópio Rola, entre as ruas Professor Tostes e Hildemar Maia, no bairro Central.
Durante a ação, foram identificadas situações agravantes que contribuem para o transbordamento do canal e deterioração da rua, como construções irregulares, terrenos baldios tomados por mato e lixo e estacionamento irregular de veículos de grande porte.
De acordo com moradores do local a situação se agravou após diversas construções irregulares, que impediram a vazão das águas do canal. Além disso, os moradores ressaltam que a falta de limpeza nos terrenos baldios situados nas proximidades piora a situação.
As reclamações vão buscar mais histórias como a de que há mais de trinta anos, os transtornos na via são causados pela construção irregular de calçadas e estacionamento irregular de veículos de grande porte.
Depois da construção de algumas calçadas, a água não tem por onde passar, a rua fica tomada de buracos com os caminhões que ficam estacionados durante o dia e a noite. As manilhas que foram colocadas para o escoamento das águas foram arrebentadas com o peso dos carros.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) faz os serviços de limpeza do canal, em toda sua extensão, como forma preventiva de transbordamento das águas pluviais.

Foto 1

Máquinas e homens da prefeitura de Macapá foram deslocados para a Avenida Procópio Rola para melhora as condições da via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*