Depois de 10 anos do PSC o parlamentar mirim chega a um grande partido sabendo o que quer.

Com a presença do presidente municipal do União Brasil e pré-candidato a Prefeito de Macapá, Josiel Alcolumbre, do seu vice-presidente, o ex-deputado Jorge Amanajás, e do presidente estadual do partido, Jocildo Lemos, o vereador Pedro DaLua, que completaria 10 anos como filiado do Partido Social Cristão (PSC), despede-se da legenda pela qual foi deputado estadual, federal e hoje ocupa cadeira de vereador na Câmara de Macapá.

Após 10 anos no PSC, o vereador Pedro DaLua assina ficha de filiação no União Brasil (Foto: JAA).

Josiel Alcolumbre fez questão de abonar pessoalmente a ficha de filiação do vereador DaLua em seu novo partido e, em nome do diretório municipal de Macapá, convidou o vereador para assumir a liderança da bancada do União Brasil na Câmara, convite que foi aceito imediatamente pelo já líder do bloco de oposição na casa.

O União Brasil que já conta com os vereadores Cláudio Góes e Gabriel Andrade. Com a entrada de DaLua passa a ser a maior bancada da Câmara. O novo integrante, como líder, promete intensificar a oposição contra a atual gestão municipal.

A União Brasil (União) é um partido político majoritariamente de centro-direita que surgiu da fusão entre o Democratas (DEM( e o Partido Social Liberal (PSL), aprovada por ambas as agremiações partidárias no dia 6 de outubro de 2021.

O partido segue uma linha conservadora e liberal. Abrange políticos com opiniões diversas e diferentes. Em fevereiro de 2022 o TSE aprovou a fusão e conferiu o registro ao novo partido político, que à época contava com o maior número de membros na Câmara dos Deputados.

Em janeiro deste ano (2024) o partido (União Brasil) possuía mais de um milhão de filiados, exatos 1.042.492.