sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Colunistas / MELHOR PARA A POPULAÇÃO DE MAZAGÃO VELHO

MELHOR PARA A POPULAÇÃO DE MAZAGÃO VELHO

Em meio às homenagens a São Tiago, em Mazagão Velho, foi divulgado pela assessoria do senador Davi Alcolumbre alocação de dois milhões de reais para a construção da orla da sede daquele distrito mazaganense. Mazagão velho comemora os 240 anos com muita festa e a demonstração de um rico folclore que agrada a todos os amapaenses. A festa que segue até o dia 28 deste mês é um dos grandes acontecimentos históricos e rica demonstração de fé e confiança do povo.

POLUIÇÃO
O Ministério Público acaba de instalar Inquérito Civil Público com objetivo de apurar a poluição causada nas águas do Rio Jari, possivelmente pela fábrica de celulose que funcionam na área de influência daquele rio. Segundo as primeiras verificações a contaminação da água e do solo, além da ocorrência de diversas doenças em moradores de Vitória do Jari teria causa no despejo de material toxico feiro pela fábrica de celulose instalada na área.

ACIDENTE NA BR-156
Um Acidente grave foi registrado no sábado, dia 22, quando um caminhão-tanque, que trafegava na Rodovia BR-156 caiu em uma ribanceira no município de Laranjal do Jari. O acidente, que foi confirmado pela Policia Rodoviária Federal, foi registrado por passageiros de um ônibus da linha regular entre Macapá e aquela região. O local também foi confirmado e fica entre o Rio Preto e o Rio Vila Nova. O motorista ficou ferido e veio para ser atendido na Capital.

CONCURSOS
A cidade precisa se preparar para receber os concurseiros de todo o país que se programam para estar em Macapá para fazer as primeiras provas do anunciado concurso da Polícia Civil e da Politec que ofertam 225 vagas no Amapá. Os salários, que chagam a R$ 13 mil reais, estão atraindo muitos participantes e, por isso, é preciso avaliar a estrutura existente para atender aqueles que para aqui se deslocarem.

DROGA
As férias estão demonstrando que Macapá, Santana e outros centros urbanos ressentem-se de uma política efetiva de defesa social para enfrentamento da entrada de drogas no estado. As prisões “dos mulas” que entregam crack e maconha não tem efeito pedagógico, como pretendido pelo sistema devido às dificuldades que estão sendo enfrentadas, principalmente por aqueles que são usados pelos traficantes que não aparecem e, por isso, não têm as suas condutas criminosas interrompidas.

MACAPÁ VERÃO 2017
Os organizadores do Macapá Verão 2017 estão satisfeitos com os resultados obtidos até agora. No domingo que passou muita gente foi aos locais onde havia a programação e o sol forte daquele dia ajudou a configurar o sentido do evento. O Macapá Verão prossegue esta semana e ainda esperar maior frequência de público no domingo, dia 30, do que no que passou quando famílias aproveitaram o momento para fazer o lazer saudável e participativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*