sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Colunistas / MÁXIMA ALTA DEFINIÇÃO

MÁXIMA ALTA DEFINIÇÃO

O telespectador da TV Band Macapá 4.1 vem acompanhando todo o esforço que a direção da emissora vem fazendo para entregar um sinal de qualidade traduzido em imagens nítidas e de acordo com o que há de mais moderno nessa inovadora proposta para a televisão no Amapá.
Foram dias de muito planejamento e trabalho que estão resultando em uma imagem no jeito esperado pela população e melhor do que o prometido por aqueles que fazem a TV Band em Macapá.
É assim, as melhorias nesse mundo da alta tecnologia também se consegue com muita transpiração além, evidentemente, de um planejamento adequado à aspiração do conjunto formado pela emissora, direção, funcionários e telespectadores.
Está claro que a programação da Rede tem especial destaque em todo Brasil e, em Macapá, entremeada pelas produções locais, vem acumulando conquistas e mostrando para o telespectador que a televisão pode ser um veículo de informação importante para a família, além do entretenimento ou dos programas de notícia que fazem a espetacularização do cotidiano.
O sistema em teste é o Full HD.
Full HD é a sigla de Full High Definition, que significa Máxima Alta Definição. É uma expressão utilizada para designar as características do aparelho de televisão que tem 1920 pixels de resolução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical, que permite uma melhor definição da imagem.
Uma televisão em full HD permite um melhor detalhamento da imagem, consequentemente, uma melhor visualização, com mais nitidez e clareza.
A televisão em full HD é a versão atualizada da HDTV, que significa High-Definition Television, ou Televisão de Alta Definição. Quando a televisão em HDTV chega a sua resolução máxima, ela então é chamada de full HD, que significa com alta definição total.
Para conseguir atingir a resolução máxima de uma televisão Full HD, ele deve utilizar a tecnologia em full HD, e para fazer com que o aparelho consiga reproduzir o sinal de altíssima definição, a fonte do sinal tem que ser digital e com resolução máxima, o conteúdo exibido tem de ter sido produzido em full HD. A tecnologia possui qualidade melhor em televisões maiores, acima de 30 polegadas.

Josiel Alcolumbre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*