O Lugar Bonito voltou a ser o ponto de encontro das famílias e das pessoas. Sem máscara, sem distanciamento e sem álcool em gel, a população voltou a ocupar, em plenitude, o local que ainda continua, depois de dois anos, sem iluminação adequada e sem qualquer fiscalização. Assim não dá!

ELEIÇÕES NA OAB
Estão marcadas para o dia 19 de novembro as eleições gerais na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Amapá. A movimentação dos advogados já é intensa em torno dos candidatos que deverão disputar o pleito.

CHUVAS
O período chuvoso de 2021/2022 já deu o sinal de sua graça, inclusive em Macapá, onde apenas em novembro, em regra, acontecem as primeiras chuvas. O adiantamento das chuvas também adiantou a preocupação dos moradores dos bairros mais afastados do centro da cidade que não viram as suas vias com problema, receberem atenção da Prefeitura de Macapá.

RASPA DO TACHO
O senador Davi (DEM-AP) continua na busca de saldo de recursos nos ministérios para serem priorizadas as necessidades do Estado do Amapá. A “raspa do tacho”, como é conhecida a destinação de verbas últimas de um ministério para um estado, está sendo cuidadosamente buscada pelo senador.

PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO
Com os ajustes que os partidos, em nível nacional, estão fazendo, analisando cuidadosamente as suas condições para as eleições de 2022, os partidos locais estão estacionados. Enquanto isso os pré-candidatos estão querendo garantir a sua indicação pelos seus partidos.

CALMA, CALMA, CALMA
Quem não está querendo que seja ouvida a sua opinião ou feita a sua localização no cenário eleitoral é a Assembleia Legislativa. O presidente Kaká Barbosa sabe que precisa aproveitar os seus momentos, pois, pelo que dizem as nuvens, nunca mais será presidente da Assembleia do Amapá.