sexta-feira , 18 agosto 2017
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Colunistas / AUMENTOU

AUMENTOU

O número de órgãos do Governo do Estado continua aumentando ao invés de atender a realidade e diminuir. Os órgãos existentes no dia 1.º de janeiro de 2014 aumentaram de 56 para 58. Agora o Governo do Estado conta com 23 (vinte e três) secretaria de estado 6 (seis) institutos, 6 (seis) agências e outros 23 (vinte e três) consumindo 170 (cento e setenta) milhões de reais com a folha de pagamento. Está difícil acreditar…

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA FEDERAL
Com o objetivo de atender à Constituição Federal de 1988 haverá nova composição na origem estadual dos parlamentares federais. Continuará tendo a Câmara Federal 513 deputados, com um mínimo de 8 por estado e um máximo de 70. Na nova distribuição o Estado do Pará ganha 4 deputados a partir de 2018, Ceará e Minas Gerais ganham 2 parlamentares também a partir de 2018.

100 DIAS
O vereador Rarison Santiago, do PRP de Santana, foi o mais votado na eleição do ano passado para uma das vagas na Câmara Municipal do município portuário. Passados 100 dias e não fazendo parte da Mesa Diretor da Câmara, mas pertencendo à base parlamentar do prefeito Ofirney Sadala, e depois de 100 dias perde mandato, reconhece as dificuldades que o mandatário e a população estão passando na sedo do município.

PESCAP
Clécio Lima, presidente do Pescap, anda preocupado com as dificuldades que os pescadores enfrentam para manter as suas atividades. Problemas surgidos no cadastro de alguns pescadores acabaram criando problema para muitos que realmente vivem da pesca e que, durante o período do defeso vem a sua renda cair abruptamente, dificultando a manutenção do padrão de vida.

IGUALDADE RACIAL
Maycon Magalhães, presidente do Instituto Municipal de Igualdade Racial de Macapá está na expectativa que os festeiro do Marabaixo acessem ao edital que define as regras que definem a forma de aplicação de R$ 30 mil reais que a prefeitura está acenando para os festeiros. São apenas 5 desses festeiros o alvo do Instituto. O Ciclo do Marabaixo começou no sábado de aleluia e se estende até o dia 15 de junho.

PROPAGANDA
Muito ruim e nada informa a peça publicitária que está sendo exibida na televisão e que se refere à ponte binacional que liga Oiapoque, no Brasil, à San Jorge, em Caiena. Mesmo não estando pronta e não podendo passar daqui para lá, na pela é declarada uma irmandade de Oiapoque com Caiena. Essa irmandade não existe e as imagens que são veiculadas são mera propaganda!

MOBILIDADE
As autoridades precisam levar a sério a questão da mobilidade veicular nas principais cidades do Estado. O problema é grave e pode, a qualquer momento, provocar uma parada geral no transito motivada pela negligência dos governantes e imprudência dos condutores. O que está acontecendo na Rodovia Duca Serra é uma brutalidade com as pessoas que, todos os dias, colocam em risco a sua própria vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*